Perguntas Frequentes

Estacionamento

Nomenclatura utilizada:

  • Momento da Aquisição: dia e hora em que a reserva foi feita
  • Entrada Prevista: dia e hora que consta na reserva para a entrada no estacionamento
  • Saída prevista: dia e hora que consta na reserva para a saída do estacionamento

Não cobramos taxas para realização da sua reserva. Fazendo a reserva online você garante acesso a descontos exclusivos.

Você pode realizar a sua reserva com no mínimo 5 horas de antecedência da Entrada Prevista.

Você pode realizar a sua reserva com até 1 mês de antecedência.

O pagamento pode ser realizado por cartão de crédito, Mastercard ou Visa.

Apresente o QR Code no leitor da cancela. O seu acesso será validado e liberado automaticamente. Realize o mesmo processo na sua saída.

Para veículos com TAG Conectcar ou outros serviços de pagamento automático e abertura de cancelas aceitos pelo estacionamento: faça a leitura do QR Code no leitor da cancela após a abertura da mesma. Apenas após a leitura do QR Code, acesse o estacionamento. Na saída, apresente o QR Code novamente para abertura da cancela.

Importante: caso o QR Code não seja validado na entrada, a reserva online não será ativada e o valor correspondente da estadia será debitado de sua conta no serviço de pagamento automático.

Se a utilização real for superior à utilização contratada, a cancela não abrirá. Você terá que se dirigir a um caixa assistido ou ao caixa automático para pagar a diferença, que será calculada com base na tabela de preços do atendimento presencial.

A solicitação de alteração da reserva ou cancelamento deverá ser realizada através do site https://vendasonline.bh-airport.com.br conforme política estabelecida no Termos e Condições de uso do site.

Terão direito a reembolso as solicitações de cancelamento realizadas por meio do site com no mínimo 5h (cinco horas) de antecedência da Entrada Prevista, sendo cobrada uma taxa de serviço de 5%. Caso o cliente solicite o cancelamento com período de antecedência inferior a 5 horas da Entrada Prevista, o cancelamento não será mais aceito e se configurará como não comparecimento do usuário (“no show”), sem direito a reembolso.

Acesse novamente o site https://vendasonline.bh-airport.com.br. Faça seu login e busque a respectiva reserva.

Você precisa apresentar o seu QR Code na cancela, que abrirá automaticamente. Para veículos com TAG Conectcar ou serviços similares aceitos pelo estacionamento, é obrigatória a validação do QR Code no leitor da cancela após a abertura automática da mesma.

Importante: para veículos com TAG Conectcar ou similares aceitos pelo estacionamento, caso o QR Code não seja validado na entrada, a reserva online não será ativada e o valor correspondente da estadia será debitado de sua conta no serviço de pagamento automático.

Não é preciso imprimir o seu QR Code.

Envie um e-mail com o respectivo comprovante de pagamento para vendasonline@bh-airport.com.br, inserindo no título a solicitação de ressarcimento do estacionamento.

Você pode realizar a extensão da sua reserva. A solicitação de alteração deverá ser realizada através do site https://vendasonline.bh-airport.com.br com, no mínimo, 24h (vinte e quatro horas) de antecedência da Entrada Prevista. Neste caso, será cobrada uma taxa de serviço de 5%.

Caso seu carro fique no estacionamento além do período contratado na reserva online e não tenha realizado a extensão previamente, você deverá procurar um caixa assistido ou automático e realizar o pagamento da diferença referente ao valor da estadia. Neste caso, será cobrada a diferença com base na tabela de preços do atendimento presencial.

Você pode reduzir o período da sua reserva. A solicitação de alteração deverá ser realizada através do site https://vendasonline.bh-airport.com.br com no mínimo, 24h (vinte e quatro horas) de antecedência da Entrada Prevista. Neste caso, será cobrada uma taxa de serviço de 5%.

Fazendo a reserva online você garante os melhores preços e escolhe com antecedência o pátio que mais atende à sua necessidade: com cobertura, mais próximo aos terminais ou, ainda, mais econômico para o seu bolso. Assim, evita imprevistos e faz sua viagem ficar ainda melhor.

Acione a equipe do estacionamento pelo ramal (31) 3689-2758 ou contate algum colaborador no local ou no caixa central para suporte.

É disponibilizado o apoio gratuito com recarga de bateria para partida do motor, compressor de ar para pneus vazios e, caso precise, auxílio na troca do estepe.

Além disso, se você esquecer seu vidro aberto, não se preocupe. Seu veículo será identificado em rondas de monitoramento, vidros abertos serão vedados com plástico resistente a intempéries climáticas e o monitoramento do veículo será reforçado.

O estacionamento não comporta ônibus e caminhões, apenas carros de passeio, utilitários e vans.

Você deverá informar a placa, com 7 dígitos. Não é permitido realizar duas reservas de estacionamento para o mesmo período utilizando a mesma placa.

O sistema não permitirá realizar múltiplas reservas do estacionamento utilizando a mesma placa dentro do mesmo período.

Você pode utilizar o QR CODE ou a placa do veículo para realizar os pagamentos excedentes. Atenção: Somente será possível realizar o pagamento excedente através da placa do veículo, caso o cadastramento da placa, tenha sido realizado no momento da reserva.

Se possível, antes de acessar o estacionamento, pressione o botão de interfone no totem de entrada para contato com a equipe de suporte e informe a retirada do cartão.

Caso tenha entrado no estacionamento, procure um colaborador do estacionamento devidamente uniformizado ou caixa central para validação do QR Code.

NÃO SERÁ POSSÍVEL ABRIR A CANCELA DE SAÍDA DO ESTACIONAMENTO ANTES DA VALIDAÇÃO DO QR CODE.

Será preciso que abra uma contestação no app da sua TAG ou com o serviço de atendimento ao cliente desse serviço, anexando o comprovante da sua reserva ou informando o código da mesma. Após isso, a empresa leva de 3 a 5 dias para nos informar sobre a contestação e, estando tudo validado a cobrança em duplicidade, o valor da cobrança automática é estornado. ATENÇÃO: A contestação deve ser aberta apenas no serviço de cobrança automática para agilizar o seu atendimento.